Não se vai de branco!

Nesta altura de festas, de casamentos, todos os dias me dizem " branco não!" " preto não!"
E ano após ano eu lá continua a rejeição às duas cores.
Se não for rica, se não for uma celebridade não pode usar branco nos casamentos! gente pobre e desconhecida está proibida de usar roupa branca em casamentos! Mas se for muito, muito rica ou se o casamento for de alguém muito, muito importante... bem ... aí o caso muda de figura!
Está confusa?
Então veja a Beyonce no casamento da irmã Solange! De branco! E as outras que não sei quem são mas que foram ao casamento também.
Ou a irmã da futura rainha de Inglaterra... A Pipa foi de branco ao casamento da irmã !
Podemos também falar do casamento da Kim Kardashian. O mulherio foi todo de branco!
No casamento da modelo Kate Moss, a irmã foi vestida de branco!
As irmãs gémeas Mary -Kate & Alshley Oslen ( uma delas é casada com o dono de um banco françês! O irmão do Sarkosy,  antigo presidente de França)... bem essas "pindericas" foram as duas de branco a um casamento de um amigo !
E temos também a Cara Delevigne no casamento da sua irmã vestida de branco.
Em Portugal foram as Patrocínio. As magricelas foram todas de branco ao casamento da Carolina!
E eu continuo a ouvir todos os dias que não se vai de branco a um casamento!
Só se for pobre...
Beijos Claros, até breve
Manuela de Oliveira



                           








Comentários

3
Unknown disse…
Olá. Não tem nada haver com estatuto social o ir ou não de branco a um casamento.. nem com dinheiro sequer.
Por exemplo no que toca a regras de etiqueta pelos vistos a única pessoa que pode ir de branco a um casamento é a madrinha da noiva (no que foi o caso da Pipa no casamento real da sua irmã ou no caso da Cara Delevigne que também foi madrinha no casamento da sua irmã.
No que toca a bridesmaids (caso das irmãs Patrocínio e das irmãs Kardashian) é uma escolha das noivas. Cada noiva pode escolher a cor dos vestidos das suas damas de honor ou sejam podem escolher branco para poderem estas todos numa cor de paz..
Há casamentos onde as noivas (e noivos) podem pedir a todos os convidados para irem de branco (o que foi o caso do casamento da Solange que escolheu fazer um casamento todo branco incluindo os convidados).
Agora no que toca a nos pessoas 'normais' temos sempre de nos seguir pelo dress code escrito no convite (black tie; usar branco; não usar branco; usar preto; não usar preto... literalmente o que os noivos quiserem ou não). Caso não haja nenhum tipo de dress code descrito no convite por parte dos noivos cabe apenas a pessoa convidado escolher o que usar, como não têm nenhum impedimento da parte dos noivos de não usar branco a pessoa convidada pode usar branco, se a noiva não gostar é sinal que devia ter pensado nisso antes pois não é nenhum sinal de desrespeito, é apenas uma escolha...

Espero ter ajudado.

-

FOR SOME INSPIRATION....MET
http://mrjosecoutoandco.blogspot.pt/2018/05/met-ball-2018-inspo.html
Obrigada José Couto. Gostei muito do seu comentário.
Até breve ;)
Unknown disse…
:)
ainda bem que gostou :)

WHAT IS LUXURY?
http://mrjosecoutoandco.blogspot.pt/2018/05/what-is-luxury.html