Boa Nova de Rui Paula

Quem  me conhece muito, muito bem, sabe que não gosto de expor a minha vida.
Não faço referencia a férias, viagens e outras extravagâncias publicamente.
Guardo a minha vida para os que me são muito queridos e muito muito próximos.
Mas não resisto a partilhar publicamente parte do meu dia de hoje.
Fui almoçar com o Rui ao restaurante Boa Nova em Leça, que tem como chefe o famoso Rui Paula.
O local todos conhecem. A maravilhosa Casa de Chá projetada pelo grande Siza Vieira.
Uma paisagem extraordinária!
O chefe também é conhecido de grande parte dos Portugueses. Foi júri do melhor programa que alguma vez a TVI teve. O Masterchef Portugal.
Tive a sorte de o encontrar no restaurante de o ter na minha mesa.
O senhor é extremamente simpático, divertido e excelente cozinheiro.
Tínhamos 3 sugestões do dia.
Optamos pela mais acessível. Entrada, prato e sobremesa. €60 por pessoa sem bebidas.
Que seja! A vista era divinal, a musica também...
Até que começou a chegar...qualquer coisa de boas vindas... que aspeto !
Dois cones de qualquer coisa deliciosamente crocante recheados com salmão. Maravilhoso!
Duas pataniscas de bacalhau num estendal ( acreditem que são as melhores do mundo)
Qualquer coisa também crocante que sabia a enchidos recheada com enchidos. Muito bom.
A esta altura estou eu a pensar " trocaram o menu. Vou pagar uma pipa de massa mas vale a pena"
Veio o pão e a manteiga.
Se é para a desgraça vamos lá.
Pão normal ( delicioso), pão de legumes ( de chorar) e pão escuro com qualquer coisa muito boa.
Devoramos tudo.
Que mal!
Tive pena de não fotografar nada disso. Estava demasiado absorvida pelos sabores.
Até que chegou o primeiro prato.
Afinal ali estava o meu menu. Respirei de alívio. Não vou ter de fugir a nado.
Uma lulas não sei o quê, uma gamba frita crocante, um molho de chocos de chorar por mais...
Perfeito, perfeito!
" Estava bom?" - perguntava o rapaz simpático que nos servia.
"Diga lá na cozinha que nunca comi nada tão bom " - respondi
( os vizinhos que acabavam de chegar pediram logo o mesmo que eu tinha comido) 
E então... eis o chefe ao vivo e a cores para conhecer a esfomeada que tinha na sala.
A comida é mesmo, mesmo muito boa.
Incomparável!
Mas se não fosse, valia a visita pela simpatia e amabilidade do chefe.
Segundo prato, uma massa fresca recheada com bacalhau acompanhado por bacalhau e espuma de coentros ou blá-blá-blá..
Não importa. Delicioso.
e a sobremesa...
Não sei mais que palavras usar.
Já perceberam que é soberbo...
Ainda não termina aqui.
A acompanhar o café 1 coco, 1 goma e um bombom
Ok, podem continuar!
Posso passar a tarde toda aqui a comer. Até estou a gostar!
O mar está um pouco agitado...não tenho fuga possível!
Foto com o chefe, fomos para a salinha de repouso e eis a conta.
Dois menus económicos, uma garrafa de vinho e café .
Só!!! Sim não estou a ser irónica. Só!
Fiquei com a sensação que foi um spa para o meu paladar.
O dinheiro mais bem gasto da minha vida.
De cada vez que se sentir tentada em comprar um frango ou umas costelinhas porque não lhe apetece fazer de jantar, não o faça.
Pegue em 10 euros e coloque numa lata.
Chegue a casa e cosa uma esparguete. Faça um refogado de tomates frescos, coloque por cima da massa já cosida e cubra com queijo ralado-
Ao fim de 7 vezes não idas ao churrasco barato e gorduroso terá dinheiro para ir ao Boa Nova.
Acredite que não se vai arrepender.
Beijos gulosos, até breve
Manuela de Oliveira






Dê a sua opinião